sábado, 26 de fevereiro de 2011

Como seria bom...



Como seria bom se a vida fosse que nem um filme.

Se nas praias as gaivotas realmente cantassem
Como seria perfeito e acolhedor o mar
Se suas ondas em meus pés quebrassem
Pois eu estaria onde deveria estar...

Como seria bom se  meus versos tivessem destino.

Se meus verbos estivessem na primeira pessoa do plural
Se na doçura de uma leitura iria eu estar sorrindo...
Não chorando como nessa solidão  de sal.

Como seria bom se eu fosse mais ignorante

Talvez tivesse mais amor
Cultivaria e sentiria felicidade
Não testemunharia a dor
E nem conheceria esta sóbria realidade.

Como seria bom se eu me entendesse

Mais os próximos eu entenderia...
Seria bom não chorar...
Boas vozes e faces eu traria
não mais uma lágrima no olhar.

Como seria bom se eu tivesse coragem

De assumir meus anseios dores e medos
De olhar para alguém mesmo sendo ignorado
De talvez tocar meus dedos...
De talvez mesmo sem falar sentar ao lado

Como seria bom se a vida fosse uma melodia

Ser lindamente escrita...
Para ecoar pelo céu
Como uma alma sagrada
Que melodias degusta encantada
Assim como degusta-se o mel


''Como seria bom...''

Um comentário:

  1. "Como seria bom..."

    O mundo é uma verdadeira fábula para grande parte da população... é triste saber disso.

    O eterno dilema: ignorância x felicidade!

    Abração Cara.

    ResponderExcluir